CORREIOS: SINDICATO CONQUISTA RESSARCIMENTO PELO TICKET DE FIM DE ANO DE 2011

O departamento jurídico do SINTECT-RJ conquistou mais uma vitória para a categoria, a ação favorável de ressarcimento do ticket extra do ano de 2011, que não foi pago pela empresa. Na última sexta-feira (10), a ECT enviou ao sindicato a lista com os nomes dos trabalhadores que tem direito a receber o benefício, e os que não receberão por questões legais.

A listagem dos beneficiários será divulgada em breve pelo sindicato após ser analisada pelo departamento jurídico.  Diretor jurídico do sindicato, Marcos Santaguida, comentou sobre a ação:

“A empresa deverá ressarcir aos trabalhadores o benefício que foi vetado no ano de 2011 com juros e correção. Na ocasião, a ECT não cumpriu com o Acordo Coletivo de Trabalho em vigor. Essa é mais uma prova da eficácia do trabalho do nosso departamento jurídico na defesa incansável dos direitos da categoria”, afirmou.

Sant’aguida explicou ainda que, o trabalhador que discordar com a listagem e o resultado, deverá procurar o atendimento jurídico do SINTECT-RJ, em um prazo de 15  dias corridos a contar da data de amanhã (17/02), para análise de possível recurso.