CTB RJ participa de 23ª edição do Grito dos Excluídos

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro participou, na última quinta-feira (7), da 23ª edição do Grito dos Excluídos. A atividade, realizada logo após o desfile militar em comemoração ao 7 de Setembro, é uma manifestação popular carregada de simbolismo, um espaço plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos que abrem um canal para que o Grito sufocado venha a público.  O lema deste ano da tradicional mobilização é Por direito e cidadania, a luta é todo dia.

Na edição de 2017, o cortejo partiu pouco depois do meio dia da Rua Uruguaiana e seguiu pela Avenida Presidente Vargas até a Avenida Rio Branco, no centro do Rio, logo após o fim do desfile cívico militar de 7 de setembro, mas no sentido oposto, em direção à Praça Mauá, onde chegou às 12h30.

Participaram representantes de diversos movimentos sociais e centrais sindicais como a  CTB Rio de Janeiro,  a Central de Movimentos Populares, o Quilombo da Gamboa, o Movimento dos Atingidos por Barragem, Movimentos de mulheres, Movimento LGBT, Movimento contra a violência na Maré,  entre outros.

“Nesse 7 de setembro, dia do Grito dos Excluídos a CTB reafirma sua luta em defesa da democracia e de um.projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho. Conclama tambem a unidade das forças progressistas e populares para lutar contra as medidas desse governo ilegítimo, contra as privatizações e a entrega da nossa soberania sobre nossas riquezas e o solo da nossa pátria. Unidade na luta. Fora Temer e Diretas Já. Nenhum direito a menos.” – afirmou Paulo Sergio Farias, Presidente da CTB RJ

A marcha seguiu pelos trilhos do VLT, acompanhada pela polícia, até a Praça Mauá, onde o ato se encerrou, sem registros de violência ou confronto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s