Nova diretoria do Sindicato da Construção Civil de Angra dos Reis toma posse

Tomou posse, na última segunda-feira (11) a nova diretoria do Sindicato da Construção Civil de Angra (STICPAR). A gestão classista se inicia com o companheiro Jorginho à frente da entidade após um processo eleitoral muito disputado, marcado pela defesa da democracia, dos direitos e das conquistas da categoria.

A nova diretoria terá a missão de centrar na luta em defesa do emprego. Angra dos Reis, importante município do Estado do Rio de Janeiro, tal qual os outros 91, sofre com a política recessiva e desastrosa dos governos Temer e Pezão. A cidade perdeu milhares postos de trabalho na metalurgia, na construção civil, no comércio e nos serviços. Com a perda dos postos de trabalho, a economia local também sofre e o que até pouco tempo atrás não se via, está espalhado por todos os cantos da cidade: inúmeras lojas do comércio fechadas e população de rua nas esquinas e marquises.

“Por isso essa vitória se reveste de uma importância estratégica. O Sticpar terá, com essa nova direção, a tarefa de se incorporar com as diversas entidades do movimento sindical e social de Angra na luta pela retomada do desenvolvimento da região e do emprego e também nas demais lutas democráticas da cidade e no Estado. Por outro lado, a CTB com essa grande vitória se constitui como uma grande referência sindical da região e juntos com os demais sindicatos filiados, com certeza estará na linha de frente dessas batalhas”, afirmou Paulo Sérgio Farias, Presidente da CTB RJ.