CTB RJ participa de ato em apoio à greve dos Petroleiros e defesa da Soberania Nacional

Centenas de trabalhadores e trabalhadoras se reuniram ontem, no Boulevard Carioca, para manifestar seu apoio à greve dos Petroleiros e em defesa da Soberania Nacional. A atividade unificada foi puxada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e reuniu dirigentes de diversas centrais sindicais, movimentos sociais e partidos progressistas. Na pauta a exigência pelo fim da carestia dos preços, a exigência pela demissão de Parente da Petrobras, a defesa de uma Petrobras a serviço do povo, a redução no preço dos combustíveis e a total defesa da Soberania Nacional.

O Presidente da CTB fez uma fala na concentração do ato e avaliou que o mesmo foi uma demonstração de força do movimento sindical.

“O ato de hoje foi mais uma demonstração de força do movimento sindical contra o processo de entrega do patrimônio do povo e da retirada de direitos da classe trabalhadora. Se faz mais do que necessária a demissão imediata de Pedro Parente, o fim imediato dessa política criminosa de preços da Petrobras e a revisão da política de investimentos da estatal. O país exige a Petrobras a favor do povo e do desenvolvimento. Todo apoio a luta dos petroleiros. É importante também frisar que a nossa luta também se dá contra a escalada da carestia. O governo ilegítimo de Temer cede aos patrões e esmaga o povo. Da comida ao transporte o povo paga preços absurdos. A missão da esquerda e do movimento social é construir as condições de derrotar esse governo para restituir ao país a dignidade e a soberania sobre seu destino e um projeto de pais, democrático e soberano.” – afirmou Paulinho.

Após a concentração, o ato percorreu ruas do centro da cidade até a Sede da Petrobras onde se encerrou a manifestação. Presente na atividade, a Deputada Jandira Feghali defendeu a demissão imediata de Pedro Parente e a liberdade do ex-presidente Lula.

Veja todas as fotos do ato clicando AQUI.